Próximo Destiiinations vai falar de “Investigação em Cultura, Criatividade e Sociedade Inclusiva no Horizonte Europa”

10 março, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

No próximo dia 16 de março às 14h15 decorre a próxima sessão da iniciativa Destiiinations: Investigação em Cultura, Criatividade e Sociedade Inclusiva no Horizonte Europa. A sessão acontece em formato online e vai ser totalmente em Português.

Dedicada ao financiamento europeu previsto para o Cluster 2 “Cultura, Criatividade e Sociedade Inclusiva” no âmbito do próximo Programa-Quadro Comunitário – Horizonte Europa, a sessão é aberta à participação de toda a comunidade UC. É necessária inscrição para participar, que deve ser feita através de formulário online, através do link.

Para além da disseminação da informação sobre o próximo Programa de Trabalhos, através da participação dos Pontos de Contacto Nacionais para estas matérias, pretende-se, com o evento, desafiar as/os investigadoras/es para assumirem o papel de coordenação/liderança de um grande projeto europeu e procurarem chamadas e consórcios internacionais para o desenvolvimento da sua investigação, diversificando assim as fontes de financiamento.

A iniciativa Destiiiinations é dinamizada pelas Áreas estratégicas e pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (UC) e pretende contribuir para a promoção e divulgação de oportunidades para financiamento competitivo de modo a potenciar a investigação no âmbito das Áreas Estratégicas da UC, assim como contribuir para a disseminação de Ciência desenvolvida na Universidade de Coimbra.

Consulte o programa aqui.

Destiiinations cultura cartaz DR

III/UC