Resultados das Eleições para o Conselho Geral da Universidade de Coimbra 2020

11 dezembro, 2020≈ 4 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A Comissão Eleitoral do Conselho Geral 2020 vem anunciar os resultados do ato eleitoral realizado ontem (quinta-feira, 10) para eleição dos representantes dos docentes e investigadores, estudantes dos 1.º e 2.º ciclos, estudantes do 3.º ciclo e trabalhadores não docentes e não investigadores no Conselho Geral da Universidade de Coimbra para o quadriénio 2020-2024.

Representantes dos Docentes e Investigadores – 18 lugares:

– Lista E (liderada por Pedro Costa Gonçalves, professor da Faculdade de Direito): 327 votos – 8 lugares
Pedro António Pimenta Costa Gonçalves (FDUC)
Maria Teresa dos Reis Pedroso de Lima Oliveira (FEUC)
João Filipe Cortez Rodrigues Queiró (FCTUC)
João Manuel Filipe Gouveia Monteiro (FLUC)
Isabel Maria Marques Carreira (FMUC)
Francisco José Batista Veiga (FFUC)
Maria Isabel Ferraz Festas (FPCEUC)
Carlos Alberto Henggeler de Carvalho Antunes (FCTUC)

– Lista A (liderada por Adérito Araújo, professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia): 171 votos – 4 lugares
Adérito Luís Martins Araújo (FCTUC)
Ana Paula dos Santos Duarte Arnaut (FLUC)
Duarte Nuno Pessoa Vieira (FMUC)
Lina Paula David Coelho (FEUC)

– Lista I (liderada por João Ramalho Santos, professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia): 119 votos – 3 lugares
João Ramalho de Sousa Santos (FCTUC)
Anabela Mota Pinto (FMUC)
Alexandrina Maria Ferreira Santos Pinto Mendes (FFUC)

– Lista X (liderada por Norberto Pires, professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia): 102 votos – 2 lugares
Joaquim Norberto Cardoso Pires da Silva (FCTUC)
Maria Constança Mendes Pinheiro da Providência Santarém e Costa (FCTUC)

– Lista M (liderada por André Dias Pereira, professor da Faculdade de Direito): 73 votos – 1 lugar
André Gonçalo Dias Pereira (FDUC)

Representantes dos Estudantes do 1.º e 2.º Ciclos – 4 lugares

– Lista G (encabeçada por Renato Dias Simões, estudante da Faculdade de Economia): 2017 votos – 3 lugares
Renato Daniel Dias Simões (FEUC)
Ana Madalena Vicente Morais Tracana Santos (FLUC)
Ricardo Augusto Vieira Ferreira (FMUC)

– Lista D (encabeçada por Cesário Silva, pelo Estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia): 1294 votos – 1 lugar
Cesário Ribeiro da Fonseca Andrade Silva (FCTUC)

Representante dos Estudantes do 3.º Ciclo – 1 lugar

– Lista D (encabeçada por Luís Coimbra, estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia): 151 votos – 1 lugar
Luís Miguel Coimbra Simões (FCTUC)

– Lista R (encabeçada por Carolina Pinheiro da Rocha, estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia): 42 votos – 0 lugar(es)

Representantes dos Trabalhadores Não Docentes e Não Investigadores: 2 lugares

– Lista C (liderada por Alexandre Leal, trabalhador da Administração da Universidade de Coimbra): 294 votos – 2 lugares
Alexandre Miguel Marques Pimentel Leal (Administração UC)
Maria Conceição Marques Fernandes Fonseca (SASUC)

Os resultados foram apurados pelo sistema de representação proporcional, de acordo com o método de Hondt, e serão homologados até segunda-feira, 14, pelo atual presidente do Conselho Geral, João Caraça.

O Conselho Geral da Universidade de Coimbra é composto por 35 membros, dos quais 25 elementos são escolhidos por eleição direta: 18 representantes dos Docentes e Investigadores, 4 representantes dos Estudantes do 1.º e 2.º Ciclos, 1 representante dos Estudantes do 3.º Ciclo e 2 representantes dos Trabalhadores Não Docentes e Não Investigadores. Os demais 10 membros que integram o Conselho Geral serão cooptados pelos 25 membros agora eleitos.

Comissão Eleitoral do Conselho Geral 2020