Reunião Extraordinária do Conselho Geral da UC aprova Relatório de Gestão e Contas Consolidado de 2019

29 julho, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Conselho Geral (CG) da Universidade de Coimbra (UC) aprovou o Relatório de Gestão e Contas Consolidado de 2019, em reunião extraordinária que teve lugar na segunda-feira, 27 de julho. Na mesma reunião foi ainda aprovado o regulamento e calendário eleitoral para o órgão e a apreciação de uma projeção orçamental da UC para 2021.

Na reunião, destaque para o Relatório de Gestão e Contas Consolidado de 2019, um documento que o Presidente do CG/UC, João Caraça, considera “muito importante”. Para além de “servir de referência” para o futuro, “vinha na sequência de relatórios anteriores, num caminho de progressão e de solidez financeira”, sublinha João Caraça.

Num momento “de incerteza considerável”, foi ainda feita uma “apreciação de uma projeção orçamental da UC para 2021”. De acordo com o Presidente do CG/UC, “a projeção é um leque de possibilidades. Dá-nos a ideia clara de que, para podermos aproveitar este período, em que estamos com tarefas novas e acrescidas, temos de definir projetos de natureza estratégica para, quando este período estiver ultrapassado, podermos avançar”.

Com o mandato do CG/UC a “esgotar-se no final deste ano”, o calendário eleitoral foi aprovado. Segundo o Calendário Eleitoral aprovado, as eleições vão decorrer a 10 de dezembro.

A próxima reunião ordinária do Conselho Geral da UC está marcada para 28 de setembro.

 

Marta Costa
Partilhe