SASUC fazem equipamentos de proteção para profissionais de saúde

02 abril, 2020≈ 3 mins de leitura

© DR

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra uniram-se ao esforço do combate contra a Covid-19 confecionando equipamentos de protecção individual para profissionais de saúde. A partir das suas casas, os membros da equipa do Espaço Costura dos SASUC está a manufacturar cogulas (gorros protetores da cara e do pescoço) e sobrebotas (sapatas com perneiras) para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Utilizando moldes e materiais cedidos pelo CHUC, os seis membros do Espaço Costura juntam o seu esforço ao da equipa do CHUC que produz equipamentos de proteção para os profissionais do centro hospitalar que estão na linha da frente do combate contra a doença causada pelo novo coronavírus. “Este desafio foi acolhido com entusiasmo e sentido de missão pelos elementos da equipa SASUC, numa demonstração do ADN solidário de caracteriza a comunidade UC”, declara o Administrador dos SASUC, Nuno Correia.

Esta colaboração com o CHUC junta-se às atividades dos SASUC em apoio da população universitária, no âmbito da pandemia de Covid-19 – entre elas, incluem-se alojamento, alimentação (também disponibilizada aos profissionais de saúde), ajudas financeira, uma linha de apoio emocional e diversos serviços de suporte à comunidade da UC.

Recorde-se que a Universidade de Coimbra tem assumido muitas iniciativas de resposta à emergência da Covid-19, tendo também sido lançada a plataforma UC Against Covid-19, que agrega todos os projetos de investigação e inovação da UC associados à luta contra a pandemia.

SASUC