Segurança alimentar e diminuição do desperdício em análise na Universidade de Coimbra

15 março, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Estão abertas as inscrições para o seminário “Garantir a Segurança Alimentar – Diminuir o Desperdício com Inovação” que vai decorrer, a 10 de abril, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC).

Promovido pelos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), em parceria com a Faculdade de Farmácia da UC, o evento vai reunir docentes, investigadores, estudantes e representantes da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e de empresas do setor agroalimentar (Grupo Jerónimo Martins; Lactogal; Gelpeixe, Frulact e Lusiaves).

Durante o seminário, a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e a Escola Profissional de Anadia apresentarão experiências de aproveitamento de subprodutos e a Portugalfoods irá avançar as principais tendências do setor agroalimentar.

Os interessados podem inscrever-se através do site www.sas.uc.pt.