Serenata Simbólica da Queima das Fitas acontece hoje e tem transmissão em direto

27 maio, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Hoje, quinta-feira, 27 de maio, a partir das 21 horas, o Pátio das Escolas recebe a Serenata Simbólica da Queima das Fitas.

A Canção de Coimbra volta a ecoar pelo espaço e, desta vez, 600 estudantes podem assistir presencialmente, dentro das medidas de segurança estipuladas.

Os lugares presenciais já se encontram esgotados mas a Serenata, a cargo da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra, será transmitida em direto na página de Facebook da Universidade de Coimbra – aqui.

Para o secretário-geral da Queima das Fitas, Carlos Missel, trata-se de um momento muito importante, pois é o “primeiro evento a acontecer que envolve estudantes, e estamos cientes da responsabilidade que é e da exigência que temos que pôr na organização, que sabemos que é fulcral para que os próximos também sejam aprovados e que o regresso à normalidade, também na parte da vida académica, aconteça o mais breve possível”, garante o responsável.

Para além do público, também os músicos e toda a organização terão de realizar o teste de antigénio no Laboratório de Análises Clínicas da Universidade de Coimbra (LACUC). Os testes foram disponibilizados pela Reitoria da UC, revelou Carlos Missel, “parceira fulcral para este evento, não apenas ao nível do planeamento”. “Da Universidade, da cidade, dos estudantes, este ano tal como ano passado, notámos uma enorme vontade em ajudar para o regresso à normalidade da vida académica”, sublinha o secretário-geral da Queima das Fitas.

Notícia relacionada: Serenata Queima das Fitas regressa ao Pátio das Escolas, com público