A Sala de São Pedro da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC) recebe na quinta-feira, dia 12, a partir das 18h00, a tertúlia “Pegada ecológica: pouco a pouco, faz-se muito”. Esta sessão – a segunda do ciclo de tertúlias “Verde Contínuo”, organizado pela BGUC – será subordinada aos temas da sustentabilidade do meio ambiente e do impacto humano no fenómeno das alterações climáticas.

A iniciativa da BGUC vai contar com a presença dos professores, investigadores e ativistas Francisco Ferreira (Universidade Nova de Lisboa) e João Joanaz de Melo (Universidade Nova de Lisboa). Em debate estarão a pegada ecológica, o seu cálculo e os comportamentos que mais contribuem para o seu aumento, assim como as lições a retirar do momento crítico que o mundo atravessa, e de que forma constitui simultaneamente um aviso e uma oportunidade para a adoção de um estilo de vida mais verde.

A sessão é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória através do endereço https://forms.gle/TxsoQWqC2wy2J7uH8. As presenças em sala estão limitadas a uma lotação máxima de 25 lugares (no cumprimento das orientações das autoridades de saúde), mas o evento também será transmitido em formato digital, através da plataforma Zoom (as coordenadas serão transmitidas via e-mail a todos os inscritos).

Verde Continuo II

Rui Marques Simões

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »