UC abre candidaturas para mais de 70 bolsas de iniciação à investigação científica e tecnológica

Apoio é dirigido a estudantes de Licenciatura e Mestrado que queiram realizar estágios de investigação durante o mês de setembro

04 agosto, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra vai atribuir mais de 70 bolsas de iniciação à investigação científica e tecnológica, no âmbito do financiamento “Verão com Ciência”, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Estas bolsas são dirigidas a estudantes de Licenciatura ou Mestrado, para realizarem estágios de investigação científica durante o mês de setembro, integrados em equipas com projetos em curso na Universidade de Coimbra, em diferentes áreas. Os centros de investigação da UC com bolsas abertas são: o Instituto de Estudos Filosóficos (IEF),  o Centro de Investigação em Antropologia e Saúde (CIAS), o Centro de História da Sociedade e da Cultura (CHSC), o Centro de Química de Coimbra (CQC), o Centro de Matemática da Universidade de Coimbra (CMUC), o Centro de Ecologia Funcional  – Science for People & the Planet (CFE), o Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA), o Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE), o Centro de Inovação em Biomedicina e Biotecnologia (CIBB), o Centro de Física da Universidade de Coimbra (CFisUC) e o Centro de Geociências (CGEO).

“Esta iniciativa acolhida e dinamizada pelos centros de investigação da Universidade de Coimbra pretende estimular a atividade científica junto dos estudantes de ensino superior, contribuindo para a difusão e divulgação do conhecimento científico e técnico e promovendo ainda a cultura científica”, refere a Vice-Reitora da UC para a Investigação, Cláudia Cavadas.

As candidaturas a estas bolsas de iniciação à investigação vão estar a decorrer durante as próximas semanas (com prazo variável consoante o projeto e centro de investigação em causa). Toda a informação está disponível no endereço https://www.uc.pt/administracao/dpa/bolsas/iniciacao.

Estas bolsas de iniciação à investigação científica e tecnológica são concedidas no âmbito do apoio especial “Verão com Ciência” atribuído pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) para atividades de investigação científica e tecnológica nas unidades de Investigação e Desenvolvimento.