“UC By Night” – regressam as visitas noturnas à Universidade de Coimbra

Todos os sábados à noite a UC abre as portas ao público para uma visita diferente.

23 junho, 2016≈ 2 mins de leitura

© DR

O programa de visitas noturnas à Universidade da Coimbra, “UC By Night”, regressa já em julho e estende-se até ao final do mês de agosto.

Todos os sábados, às 21h15, a Universidade de Coimbra (UC) abre as portas ao público para uma visita diferente, num ambiente intimista.

“UC By Night” oferece uma visita guiada ao Paço das Escolas, onde se encontram os edifícios mais emblemáticos da UC: Antigo Palácio Real (que integra a Sala dos Capelos, Sala do Exame Privado e Sala das Armas), Capela de São Miguel, Biblioteca Joanina e Prisão Académica.

Os participantes na “UC By Night” vão ter ainda a oportunidade de subir ao topo da Torre da Universidade para desfrutar de uma vista ímpar sobre a cidade de Coimbra e de assistir a um apontamento musical.

A visita guiada dura aproximadamente duas horas e tem um custo de 15 euros por pessoa, 10 euros para estudantes. Para menores de 13 anos, a entrada é gratuita.