UC celebra aniversário dos Jogos Europeus Universitários de 2018

11 julho, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Milene Santos

A Universidade de Coimbra promove na próxima segunda-feira, dia 15, uma cerimónia de comemoração do 1.º aniversário dos Jogos Europeus Universitários 2018 (EUG 2018). O evento comemorativo decorre a partir das 11h00, no Estádio Universitário de Coimbra, contando com intervenções dos representantes das entidades co-organizadoras dos EUG 2018.

Um ano depois, celebra-se o êxito e o legado do maior evento multidesportivo alguma vez realizado em Portugal – que decorreu em Coimbra, entre 15 e 28 de julho de 2018, com organização conjunta da Universidade de Coimbra (UC), da Associação Académica de Coimbra (AAC), da Câmara Municipal de Coimbra e da Federação Académica de Desporto Universitário. A equipa da UC/AAC terminou a competição no primeiro lugar do medalheiro, com 11 medalhas – cinco de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

Rui Marques Simões