UC está a participar no United Nations Global Compact – Leaders Summit

Evento acontece entre 15 e 16 de junho, de forma online.

15 junho, 2020≈ 2 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra (UC) participa, pela primeira vez, no 20.º aniversário da United Nations Global Compact (UNGC) – Leaders Summit. Inicialmente previsto para acontecer na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, decorre entre 15 e 16 de junho, de forma online.

A UC, como membro da UNGC, participa na iniciativa que teve origem numa proposta do anterior Secretário-geral da Organização para as Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, em 2000. Assente em dez princípios fundamentais, que englobam os direitos humanos, práticas laborais, a proteção ambiental ou a anticorrupção, a UNGC tem como objetivo promover o compromisso público e voluntário das empresas.

Durante a Leaders Summit, o programa propõe explorar aspetos da sustentabilidade empresarial ao mesmo tempo que desafia os participantes “a ajudar o mundo a recuperar melhor, mais forte e em conjunto”.

Para saber mais sobre o United Nations Global Compact ver aqui: https://www.unglobalcompact.org/ ou nas plataformas sociais Instagram, Twitter ou Facebook.

 

Partilhe