UC promove “Diálogos e Investigação sobre Cultura, Educação e Sociedade Digital”

15 setembro, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) organiza dia 24 de setembro (quinta-feira) o evento “Diálogos e Investigação sobre Cultura, Educação e Sociedade Digital”. A iniciativa – que pretende promover a discussão sobre a forma como as tecnologias digitais configuram a construção do conhecimento – decorre das 9h30 às 17h00 no Auditório da Reitoria. Os interessados em participar ou assistir (a presença no auditório é limitada a 90 participante, os restantes poderão assistir online) podem inscrever-se gratuitamente através do endereço surveys.uc.pt/index.php/473928.

A sessão de abertura dos “Diálogos e Investigação sobre Cultura, Educação e Sociedade Digital”, iniciativa com organização da Reitoria, do Instituto de Investigação Interdisciplinar (IIIUC) e do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) da Universidade de Coimbra, vai ter as intervenções do Coordenador Científico do CEIS20, José Oliveira Martins, do Diretor da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UC António Gomes Ferreira, do Diretor da Faculdade de Letras da UC, Rui Gama, e da Diretora do IIIUC e Vice-Reitora da UC, Cláudia Cavadas. O evento, que pretende ser um espaço de reflexão crítica sobre o modo como as tecnologias digitais configuram a construção do conhecimento e sobre o seu efeito no contexto formal de ensino e aprendizagem no ensino superior, conta também com a presença de oradores como Daniel Innerarity, Henrique Madeira, Manuel Portela, Marjo Kyllönen e Robert O’Dowd.

Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis em https://www.uc.pt/iii/culturedudigital/.

Rui Marques Simões