UC promove visitas guiadas da comunidade universitária à Biblioteca Joanina

07 janeiro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra volta a promover um ciclo de visitas gratuitas à Biblioteca Joanina, no âmbito das comemorações dos 300 anos da construção do edifício (entre 1717 e 1728), então chamado ‘Casa da Livraria’.

Estas visitas a um dos espaços mais emblemáticos do património português e uma das bibliotecas mais belas do mundo têm um caráter excecional, destinando-se exclusivamente à comunidade universitária (funcionários, estudantes, antigos estudantes e professores). Realizam-se nos dias 21 e 22 de janeiro e 5 e 6 de fevereiro, entre as 17h00 e as 18h00, sob orientação de um historiador e de um bibliotecário.

As inscrições serão limitadas a 35 pessoas por cada visita e podem ser efetuadas entre 8 e 17 de janeiro, na página da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, através do endereço de e-mail saopedro@bg.uc.pt ou do telefone nº 239 247 288.

Rui Simões