UC reabre blocos A e B da Residência Universitária João Jacinto após obras de requalificação

14 janeiro, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) assinala amanhã (quarta-feira, 15) a conclusão da obra de requalificação e a reabertura dos blocos A e B da Residência Universitária João Jacinto [localizada na rua homónima, na Alta da cidade, a escassos minutos a pé do Polo I]. A iniciativa comemorativa, incluindo uma visita às instalações, decorre a partir das 12h00.

A obra de requalificação dos blocos A e B desta residência – que são propriedade da Fundação Rangel de Sampaio (que é gerida pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) e por ela estão cedidos aos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) – tiveram um custo de cerca de 250 mil euros, visando o melhoramento das infraestruturas de cozinhas e instalações sanitárias (que duplicaram por piso), a substituição de mobiliário e equipamentos, e a realização de trabalhos de conservação do edifício.

As obras nos blocos A e B da Residência Universitária João Jacinto seguiram-se às empreitadas de reabilitação das caixilharias exteriores dos quatro blocos desta unidade e de requalificação completa do bloco D, realizadas em 2016 e 2017. A Residência Universitária João Jacinto disponibilizará, a partir de agora, de mais 36 camas, tendo os seus quatro blocos capacidade para alojar 132 pessoas.

No total, a rede de residências dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra inclui 1325 camas, distribuídas por 14 unidades.

Rui Marques Simões