UC recebeu Encontro dos Juristas das Universidades Portuguesas

02 outubro, 2020≈ 2 mins de leitura

© DR

Realizou-se esta sexta-feira, dia 2, no Salão da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC), o 4.º Encontro de Juristas das Universidades Portuguesas.  Participaram presencialmente ou por via digital representantes do Instituto Universitário de Lisboa e das Universidades dos Açores, do Algarve, de Aveiro, da Beira Interior, de Coimbra, de Lisboa, da Madeira, Nova de Lisboa, do Minho, do Porto e de Trás-os-Montes e Alto Douro. A abertura da iniciativa contou com a intervenção do Vice-Reitor da UC João Nuno Calvão da Silva que referiu a importância do evento e da cooperação entre as instituições representadas.

Este encontro foi mais uma oportunidade para a partilha de conhecimentos e experiências, bem como para a reflexão conjunta sobre temas complexos e controversos com que são confrontados diariamente os juristas das Universidades. Entre os principais assuntos discutidos, destacaram-se: a forma como as Universidades estão a viver a pandemia, as doenças crónicas e o teletrabalho, a situação dos PREVPAP e os planos de regularização de dívidas de propinas.   No final do encontro foi reafirmada a força da cooperação institucional e a troca de experiências na resolução de problemas comuns.