Última chamada para os prémios de mérito académico da Talkdesk para alunos da Universidade de Coimbra

10 janeiro, 2020≈ 4 mins de leitura

O programa de prémios de mérito da Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, que surge no âmbito do protocolo de cooperação técnico-científica estabelecido com a Universidade de Coimbra, destina-se a reconhecer, anualmente, alunos de Mestrado e de Doutoramento que se destaquem pelo seu percurso académico de excelência. As candidaturas aos TDX Merit Awards estão a decorrer até dia 31 de janeiro.

Esta é a primeira edição dos TDX Merit Awards, para a qual são elegíveis os alunos dos Mestrados em Engenharia Informática, Engenharia de Software, Segurança Informática e Design e Multimédia, e os alunos do Programa de Doutoramento em Ciências e Tecnologias da Informação da Universidade de Coimbra, que apresentem um percurso académico diferenciado.

Os vencedores dos Doctoral Awards receberão 5000€ no total, para que possam desenvolver os seus projetos de investigação: 50% no momento da cerimónia, 25% aquando da submissão da tese e 25% quando obtiverem o diploma de Doutoramento. Já os vencedores dos Master Awards receberão 1000€ por cada ano académico que completarem, sendo que só podem beneficiar deste prémio, no máximo, durante dois anos. Aos alunos distinguidos com estes prémios de mérito é ainda assegurada a integração profissional na Talkdesk, após a conclusão do programa de estudos e/ou investigação.

“Com os TDX Merit Awards distinguimos os melhores talentos e criamos oportunidades de sinergia e diálogo com a Academia, acompanhando os percursos dos estudantes e ajudando-os a dar o salto para o mercado de trabalho ao integrá-los nas nossas equipas. Esta foi uma iniciativa que surgiu no âmbito da parceria que temos com a Universidade de Coimbra, mas a nossa intenção é expandi-la a outros polos universitários do país. Para continuarmos a inovar e a construir o futuro do setor dos contact centers e da customer experience, é imprescindível mantermos uma ligação próxima com a Academia, promovendo uma dinâmica de partilha de conhecimento contínua”, sublinha João Coelho, diretor de talento do TDX.

Além da experiência académica e profissional, os critérios de avaliação incluem ainda a análise da motivação dos candidatos e dos seus objetivos de desenvolvimento futuro, tanto a nível académico como profissional, assim como a relevância do projeto de Doutoramento ou do programa de Mestrado, atendendo à área de atuação da Talkdesk.

A seleção final dos vencedores será conduzida por um júri composto por profissionais da Talkdesk, e representantes da Universidade de Coimbra, que analisará cada candidatura  individualmente. Para sustentar o equilíbrio e o rigor das escolhas finais, existirá um momento de apresentação e pitch presencial das candidaturas selecionadas. Os participantes serão notificados dos resultados em janeiro e o anúncio dos vencedores só acontecerá numa cerimónia marcada para fevereiro.

Mais informações disponíveis aqui.

Talkdesk