Universidade de Coimbra é a instituição de ensino superior portuguesa com mais exposição mediática

A UC lidera o ranking do volume de notícias, com 17,5% de exposição mediática.

02 julho, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Um estudo sobre a notoriedade mediática das instituições de ensino superior portuguesas divulgado pela CARMA, multinacional de Media Intelligence presente em Portugal, revela que a Universidade de Coimbra (UC) é a instituição mais mediática do país.

A UC lidera o ranking do volume de notícias, com 17,5% de exposição mediática, ou seja, 7191 das 41209 notícias contabilizadas.

O estudo revela quais as Universidades e Escolas Superiores que são mais mencionadas na imprensa nacional e pesquisadas através do Google, no período de janeiro a maio de 2021. O relatório conclui que as instituições de ensino público foram as que obtiveram mais exposição mediática (90%), comparativamente às instituições de ensino privado (10%).

Ainda de acordo com o estudo, entre os diferentes temas que motivaram a exposição mediática das instituições de ensino superior, os relacionados com o COVID-19 estiverem bastante presentes, nomeadamente, relacionados com o impacto e as condicionantes provocadas pela pandemia.

Estudo Mediático CARMA_I (1)

(clicar na imagem para maior resolução)

Download do Estudo: https://carma.com/pt-pt/resource-hub/thought-leadership/estudo-mediatismo-do-ensino superior-em-portugal-2021/