Universidade de Coimbra inaugura nova loja UC e prepara lançamento online

29 julho, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

No próximo dia 30 de julho, pelas 15h00, a Universidade de Coimbra (UC) irá inaugurar a nova loja UC, localizada no Colégio de Jesus, e lançar a Loja UC em formato online, num evento que contará com a intervenção do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. A inauguração vai ser transmitida através de streaming em uc.pt/emdireto.

A nova loja UC do Colégio de Jesus vai ter nas proximidades o novo espaço da Bilheteira, outrora na entrada da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, e vai estar integrada com um espaço de vending e zonas de repouso. A nova loja destaca-se pelo seu espaço mais amplo e digno de acolhimento aos turistas, organizado com mobiliário histórico do edifício, e com uma maior área de exposição, tendo ainda uma zona dedicada aos livros da Imprensa da Universidade de Coimbra.

As novas instalações físicas devolvem espaço aos utilizadores da Biblioteca Geral da UC, devido à mudança das instalações da Bilheteira, e vão permitir a circulação mais fluída na loja, evitando filas na rua.

Por ser uma loja mais ampla e apelativa, a nova loja UC no Colégio de Jesus tornar-se-á na loja principal da instituição, passando a loja do Direito a ser uma loja secundária.

Já a loja UC Online vai permitir adquirir a maior parte dos produtos existentes na loja física, em qualquer parte do mundo, de forma mais cómoda, principalmente num momento em que se privilegiam as compras online.