Universidade de Coimbra lança concurso criativo à comunidade estudantil

A iniciativa, que visa estimular o espírito criativo da comunidade estudantil, prevê a entrega de um prémio pecuniário ao vencedor no valor de 500 euros.

23 abril, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) lança um desafio à comunidade estudantil: a criação do design da empena alusiva à recente divulgação dos resultados do The Times Higher Education Impact Rankings 2021.

O concurso para criação do “Design da Empena de Divulgação do Ranking ‘The University Impact Rankings’” é uma iniciativa da Reitoria da Universidade de Coimbra que procura incentivar o espírito criativo e a criação de valor, através do talento e habilidades da comunidade estudantil. O objetivo passa por selecionar uma proposta, que será utilizada e aplicada na empena da parede lateral esquerda do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, no topo dos arcos do Jardim (Aqueduto de S. Sebastião), na calçada Martim de Freitas, melhor visível do cimo das escadas monumentais e integrada na paisagem vista de muitos pontos da cidade.

O concurso destina-se exclusivamente a atuais estudantes do 1º, 2º e 3º ciclos da Universidade de Coimbra. Os concorrentes devem apresentar as  candidaturas, em nome individual, e podem apresentar um máximo de duas propostas.

A UC divulgará os resultados do concurso no período máximo de 30 dias após a data limite de entrega das propostas, através da página oficial do Facebook da Universidade de Coimbra. As propostas deverão ser enviadas por e-mail para campanhas.marketing@uc.pt até às 22h00 do dia 23 de maio de 2021.

O regulamento está disponível para consulta aqui.