Universidade de Coimbra mais segura: instale a app STAYAWAY COVID

16 setembro, 2020≈ 3 mins de leitura

© DR

A STAYAWAY COVID é uma aplicação para telemóveis iOS ou Android que tem como objetivo auxiliar o país no rastreio da COVID-19. A aplicação permite, de forma simples e segura, que cada um de nós seja informado sobre exposições de risco à doença, através da monitorização de contactos recentes.

A aplicação é de utilização voluntária e gratuita e, em momento algum, tem acesso à identidade ou dados pessoais (mais informação aqui).

Até ao momento, mais de 850 mil portugueses instalaram a STAYAWAY COVID. Ainda assim, é urgente aumentar rapidamente a adesão, em particular numa altura crítica em que cresce o número de diário de infetados e cerca de 1 milhão de jovens de todas as idades regressam às aulas. Em poucos dias, largas dezenas de pessoas diagnosticadas com COVID-19 avisaram, através da aplicação e com total anonimato, as pessoas com as quais involuntariamente tiveram contactos de risco, comprovando a eficácia do sistema.

Com o aproximar do início do ano letivo trata-se de mais uma ferramenta para permitir um regresso às aulas em total segurança. Instale já!

 

 

Saiba toda a informação sobre a app em stayawaycovid.pt

Partilhe