Webinar internacional debate exemplo da biblioteca digital da UC Alma Mater durante a pandemia

23 junho, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O exemplo do funcionamento da Alma Mater, biblioteca digital do fundo antigo da Universidade de Coimbra, durante a pandemia de Covid-19 vai ser debatido na quinta-feira, 25, num webinar internacional promovido pela comunidade DSpace e pela organização Lyrasis. O evento decorre a partir das 14h00, através da plataforma Zoom (https://lyrasis.zoom.us/webinar/register/WN_MZzrCBEhQYiueUi0enV9zA).

A iniciativa, parte de um ciclo de seminários online de análise da forma como bibliotecas de todo o mundo enfrentaram os desafios causados pela pandemia de Covid-19, vai contar com a participação de Ana Luísa Silva, do Serviço Integrado das Bibliotecas da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (SIBUC/BGUC).

A Alma Mater é a biblioteca digital de Fundo Antigo da Universidade de Coimbra e conta sobre sobretudo com obras publicadas antes de 1940 (livros, jornais, manuscritos, cartas, fotografias, mapas e desenhos), que são parte do rico património bibliográfico e documental das diversas bibliotecas da UC. O vasto acervo deste biblioteca digital, coordenada pelo SIBUC/BGUC, está acessível a partir do endereço https://am.uc.pt/.

 

Rui Marques Simões
Partilhe