Webinar “Metrologia: dos Cuidados de Saúde às Alterações Climáticas” realiza-se a 30 de junho

A iniciativa começa pelas 14h30.

24 junho, 2021≈ 2 mins de leitura

O UC Business promove, no próximo dia 30 de junho, o webinar “Metrologia: dos Cuidados de Saúde às Alterações Climáticas”.

A iniciativa, com início pelas 14h30, pretende falar sobre a necessidade de exatidão, precisão e de capacidades de medição inovadoras decorrentes dos novos desafios da sociedade e das tecnologias emergentes. A sessão tem como propósito colocar em debate o desenvolvimento de projetos em redes europeias de metrologia (The European Partnership on Metrology-Horizon Europe); o desenvolvimento de instrumentos metrológicos inovadores; e o desenvolvimento de pré-normativos e conormativos no domínio da metrologia.

De salientar, que a Metrologia desempenha um papel integral na inovação científica, na produção industrial, na proteção do meio ambiente e na prestação de serviços de saúde confiáveis.

Os interessados em participar na sessão devem contactar o UC Business através do e-mail ucbusiness@uc.pt. O webinar é dirigido a coordenadores de plataformas tecnológicas, investigadores, empresas e docentes.

 

60d330caaf2ba

 

Milene Santos
Partilhe