Webinar “Segurança e resiliência ao fogo das zonas de interface urbano-florestal” na UC

Jul 22, 2021

O seminário online é o primeiro de um ciclo de webinars, organizado no âmbito dos projetos de investigação “Interface Segura” e “Evacuar Floresta”.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

Design sem nome (1)
Fotografia: © DR

O Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Estruturas de Engenharia da Universidade de Coimbra promove na próxima segunda-feira, 26, a partir das 9h30, o webinar “Segurança e resiliência ao fogo das zonas de interface urbano-florestal”. O seminário online é o primeiro de um ciclo de webinars, organizado no âmbito dos projetos de investigação “Interface Segura” e “Evacuar Floresta”, que pretende promover a consciencialização, educação e resiliência das comunidades, nos domínios destas áreas de estudo.

No webinar “Segurança e resiliência ao fogo das zonas de interface urbano-florestal” vão ser apresentados os projetos de investigação e discutidas “algumas das questões mais relevantes relacionadas com a problemática dos incêndios na Interface Urbana-Florestal, nomeadamente ao nível da caracterização do risco do território nestas zonas e potencial de ignição no ambiente construído”, descreve a organização. O programa inclui as intervenções dos palestrantes convidados Luciano Lourenço (Professor Catedrático da Universidade de Coimbra Miguel Almeida (Investigador Principal do projeto HouseRefuge) e Vítor Reis (Presidente da Escola Nacional de Bombeiros).

Os interessados em acompanhar o webinar podem inscrever-se através dos endereços aldina@dec.uc.pt e heldercraveiro.eng@uc.pt.

programa webinar ISESE

Rui Marques Simões

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »