Webinar sobre tendências de empregabilidade do programa Improve Yourself realiza-se a 19 de maio

13 maio, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra, no âmbito do programa Improve Yourself, desenvolvido em parceria com a Randstad Portugal, alia-se ao mês do employer brand e realiza, no próximo dia 19 de maio, o webinar “Tendências de employer branding“.

A iniciativa pretende focar um tema relacionado com a empregabilidade, de interesse para dois públicos distintos: empresas e estudantes. Assim, o webinar contará com dois momentos diferenciados: o período da manhã – para empresas e numa perspetiva de análise e reflexão sobre boas práticas (de acordo com o estudo) em matéria de employer branding – e, de tarde, dirigido aos estudantes, com enfoque nas características do mercado de trabalho, identificação de empresas e de práticas valorizadas pela atual geração de novos diplomados em entrada no mercado de trabalho.

Das 10h30 às 12h00, vai ter lugar a sessão dedicada às tendências de mercado, cuja abertura estará a cargo do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, e do CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo.

Já no período da tarde, entre as 16h00 e as 17h00, o tema das tendências de recrutamento e brand pessoal estará em discussão.  A abertura será feita pela Vice-Reitora da Universidade de Coimbra, Cristina Albuquerque, e pelo Presidente da Associação Académica de Coimbra, João Assunção.

O webinar pretende ainda dar a conhecer o estudo realizado anualmente pela Randstad (Employer Brand Research), que enfoca nas principais características de empresas empregadoras de referência e que apresentam boas práticas que as distinguem enquanto exemplos positivos. O estudo identifica estratégias das empresas para atrair e reter os melhores talentos. Por isso, resultam, automaticamente, quase sempre, em organizações de grande atratividade para os potenciais candidatos a ali trabalharem.

programação EB

Inscrição na sessão da manhã (empresas) disponível aqui. Após a inscrição receberá o link para aceder à sessão.

Inscrição na sessão da tarde (estudantes e comunidade em geral) disponível aqui. O canal do Youtube será disponibilizado em uc.pt/empregabilidade.