A Universidade de Coimbra à distância de um clique

A nova aplicação móvel da UC está disponível gratuitamente para Android e IOS

30 novembro, 2015≈ 3 mins de leitura

A partir de dia 24 de novembro, a Universidade de Coimbra (UC) apresenta uma nova aplicação móvel que congrega toda a informação da UC num sítio único – o telemóvel. A aplicação UCoimbra está disponível gratuitamente nos mercados Android e IOS e engloba funcionalidades como informação curricular, inscrições ou pagamentos.

“A ideia nasceu de um projeto maior”, conta Mário Morais, do Portal Universia que desenvolveu a aplicação dentro do projeto UNICOM, de aplicações para universidades. Depois de ver o conceito “muito bem recebido pelos estudantes” no Chile e após alguns testes em Lisboa, os programadores viram que havia “potencial” e começaram a desenvolver o projeto com “universidades de grande relevo, como é a UC”.

É uma aplicação da Universidade para o seu coletivo

Mário Morais define a nova aplicação como “um projeto integrador de informação”. “A UC tem muitas fontes de informação e este projeto congrega-as num sítio único que é onde os alunos estão hoje em dia – que é o telemóvel”, explica o responsável. Assim, através do telemóvel, um aluno pode aceder à maior parte da informação da UC “onde quiser, quando quiser”. Um exemplo muito prático da utilização da nova aplicação móvel da UC é a consulta de toda a informação sobre unidades curriculares, adianta ainda Mário Morais: “desde um horário até uma mensagem de um professor que diz que vai chegar atrasado”.

A aplicação é gratuita e, após descarregar, basta colocar as credenciais de acesso ao todos os sistemas da UC. “É uma aplicação da Universidade para o seu coletivo”, resume Mário Morais.

 

 

 

Partilhe