Coimbra: cidade do conhecimento e da saúde

A assinatura do protocolo entre a UC e o SUCH decorreu a 30 de julho, na Sala do Senado.

31 julho, 2015≈ 6 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) e o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) assinaram um protocolo de colaboração que visa promover um intercâmbio institucional para a formação académica e para o contexto de trabalho. O protocolo pretende ainda ser uma base para o desenvolvimento de projetos de investigação nas áreas da saúde e do ambiente.

A internacionalização é um dos aspectos em que o protocolo vai também apostar, com o desenvolvimento “da atividade e do conhecimento português em especial nos PLOP (Países de Língua Oficial Portuguesa)”, afirma o membro da administração do SUCH, Paulo Sousa. De acordo com o Reitor da UC, João Gabriel Silva, a parceria visa ainda desenvolver um programa de estágios para os estudantes da UC, de forma a “promover a empregabilidade das pessoas que passam pela Universidade”.

Como resultado desta colaboração, José Martins Nunes, membro da administração do SUCH, acredita que o Protocolo vai “reforçar o conceito de Coimbra como cidade do conhecimento e cidade da saúde”.

A assinatura do Protocolo de Colaboração contou com a presença do Reitor da UC e os membro das administração do SUCH a 30 de julho, na Sala do Senado.

 

Imagens da assinatura do Protocolo de Colaboração entre a UC e o SUCH:

 

Reportagem realizada por Ana Zayara, estagiária Projeto Imagem, Media e Comunicação da Universidade de Coimbra.

Partilhe