Anthony Newman em workshop no Centro de Neurociências e Biologia Celular da UC

05 maio, 2017≈ 2 mins de leitura

© DR

Anthony Newman, editor sénior da Elsevier com 30 anos de experiência, vai estar no Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC) num workshop gratuito sobre escrita de artigos científicos e a sua publicação. A sessão está marcada para 24 de maio às 14 horas.

O editor sublinha que é importante “saber o que os editores pensam e esperam dos artigos científicos”, bem como “lidar com os comentários dos revisores” e planificar a escrita do artigo. Pretende-se assim que o workshop possa dotar os participantes de maior confiança no processo de escrita e facilitar a aceitação de artigos pelas publicações.

O workshop vai ter lugar no auditório do CNC (Pólo I, 2º andar do edifício da Faculdade de Medicina da UC) e terá a duração de duas horas. A sessão está limitada a 60 lugares e deve ser feita a inscrição para o e-mail scicomm@cnc.uc.pt. A formação, com particular interesse para investigadores na área das biociências, vai ser dada em inglês.

Anthony Newman trabalha na Elsevier há 30 anos, contando 17 anos como editor sénior. Foi gestor de marketing comunicacional nas publicações de bioquímica da mesma editora e é formado em química com 15 artigos publicados em medicina e bioquímica.

crop high res AN 2011

Anthony Newman trabalha na Elsevier há 30 anos.

 

Partilhe