Apresentação do Programa de Bolsas de Pós-Graduação, Doutoramento e Pós-Doutoramento da Fundação “la Caixa”

02 janeiro, 2020≈ 3 mins de leitura

A Fundação “la Caixa” promove, a 8 de janeiro pelas 15h00, uma sessão de apresentação do seu Programa de Bolsas de Pós-Graduação, Doutoramento e Pós-Doutoramento. A sessão vai ter lugar no Anfiteatro 17 de abril, no Departamento de Matemática do Polo I da Universidade de Coimbra (Praça D. Dinis).

No quadro da sua intervenção em Portugal, a Fundação “la Caixa” lançou em 2018 o Programa de Bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento, atribuindo anualmente, no seu conjunto, 110 bolsas para estudos a realizar em Portugal e Espanha ao longo de três anos. O valor médio por bolsa é de, respetivamente, €120.000 e € 300.000, sendo atribuídas bolsas na modalidade Retaining – para reter os melhores investigadores nas Universidades e Centros de Investigação -, e Incoming, para atrair os melhores investigadores. Já este ano a Fundação “la Caixa” estendeu a Portugal a convocatória para atribuição de 120 Bolsas de Pós-Graduação para estudar pelo período máximo de dois anos nas melhores Universidades da Europa, América do Norte e Asia-Pacífico, sendo o valor por Bolsa de cerca de €85.000. No seu conjunto, o orçamento a alocar pela Fundação “la Caixa” ao Programa de Bolsas ascenderá, em 2020, a 32 milhões de euros.

Formulário para a inscrição no evento do Programa “La Caixa”: https://surveys.uc.pt/index.php/744967?lang=pt

Mais informações aqui.

Fundação “la Caixa”