Comemorações do Dia da Marinha 2019 na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

15 maio, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

No dia 17 de maio, o Teatro Paulo Quintela da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra será palco do colóquio “O mar: tradições e desafios”, no âmbito das comemorações do Dia da Marinha.

Segundo a organização, “o encontro visa divulgar a importância do Mar e da Marinha Portuguesa ao longo dos tempos e dar a conhecer à população em geral como se foram tecendo tradições e desafios”.

Às 9h15 tem lugar a sessão de abertura pelo Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, e pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante António Calado, seguindo-se a comunicação sobre “O Estreito de Gibraltar, Ceuta e Tânger no Atlas de Pedro Teixeira Albernaz”, por Vasco Soares Mantas. Depois das várias comunicações do programa, segue-se um momento musical às 17h45 com o Quinteto Clássico da Banda da Armada e o fecho do colóquio está previsto para as 18h15.

FLUC