Conferência FEUC sobre fiscalidade em Portugal

Nov 26, 2019

"Fighting abusive tax planning in Portugal: an economic analysis" é o tema da conferência de António Martins.

Conferencia fiscalidade feuc
Fotografia: © DR

O docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), António Martins, vai estar na sala Keynes, na próxima quinta-feira, 28 de novembro, pelas 15 horas, como orador convidado numa conferência sobre fiscalidade. O tema da conferência é “Fighting abusive tax planning in Portugal: an economic analysis”. A moderação está a cargo do docente aposentado da FEUC José Xavier de Basto.

Num contexto de grande debate público sobre o planeamento fiscal abusivo, a conferência pretende abordar “a sua relevância quantitativa, o conceito de falta de substância económica que lhe está associado, as medidas legais de combate ao fenómeno e a dificuldade na respetiva aplicação, bem como o possível impacto económico da nova redação da cláusula geral anti abuso”, explica a organização em nota.

O evento insere-se nas comemorações dos 30 anos da Licenciatura em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

FEUC