Cria’ctividade volta a oferecer alternativas à praxe

O projeto Cria'ctividade é formado por um grupo informal de estudantes de Coimbra e apresenta este ano a sua segunda edição.

10 setembro, 2015≈ 3 mins de leitura

© DR

De 14 de setembro a 16 de outubro está de volta o Cria’ctividade. Concertos, debates, workshops, exposições, cinema, desporto e poesia são algumas das muitas atividades programadas com o objetivo de integrar os novos estudantes que chegam a Coimbra.

“O Cria’ctividade é muito mais que uma festa, é um projeto de integração alternativa à praxe”, defende a organização. “O projeto passa pela apresentação da vida universitária, de um ponto de vista mais alargado e com acesso às mais variadas atividades culturais, fora da tradicional entrada e integração através da praxe”, referem ainda.

A segunda edição do evento vai ser inaugurada com uma feira no Jardim Botânico. Seguem-se várias outras iniciativas, desde conversas com professores da Universidade de Coimbra (UC), um roteiro que passa por alguns pontos de interesse e algumas repúblicas, a segunda edição do “Às Beiras do Hip-Hop” e do campeonato de carica. As atividades vão ter lugar em múltiplos espaços da cidade.

“Pretendemos apresentar uma miríade de entidades conimbricences que poderão vir a ter peso e influência na vida dos estudantes, e vão estar representadas algumas das secções da Associação Académica de Coimbra, algumas Repúblicas de Coimbra e outras associações com valor social e cultural”, revela a organização do Cria’ctividade.

O evento, que este ano se estende ao longo de um mês, vai contar com a participação de algumas das 25 repúblicas de Coimbra e conta com o apoio da UC, da Câmara Municipal de Coimbra, entre outras entidades.

[sublimevideo settings=”youtube-id:EEvE0_iobYY” width=”600″ height=”338″]

Programação completa do Cria’ctividade aqui.

Facebook aqui.