Encontro de História Moderna reúne jovens investigadores na FLUC

A quinta edição do encontro realiza-se entre 31 de maio e 2 de junho.

30 maio, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Tem início já na próxima quarta-feira, 31 de maio, o Encontro de Jovens Investigadores em História Moderna. O encontro científico, que vai já na quinta edição, é organizado pelo Centro de História da Sociedade e da Cultura e do Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Artes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Debater e dar a conhecer trabalhos realizados por estudantes de mestrado e doutoramento no área da história moderna ibérica e respetivos impérios são os objetivos principais do encontro. Estão confirmadas mais de 50 comunicações, nacionais e internacionais, ao longo de 3 dias.

Do programa a organização dá destaque à conferência inaugural, proferida pelo docente José Pedro Paiva, “Como historiar instituições complexas?”, pelas 10 horas de 31 de maio, no Anfiteatro II da FLUC, e à mesa redonda “A História por outros meios”, a 1 de junho na Sala de São Pedro da Biblioteca Geral da UC, que conta com o editor da revista Visão História Luís Almeida Martins e dos docentes António Camões Gouveia (Universidade Nova de Lisboa) e Joaquim Ramos de Carvalho (UC). Destaque ainda para o concerto, ainda na Sala de S. Pedro, pelo Coral da Escola de Música do Colégio de S. Teotónio.

Mais informações sobre o Encontro aqui.

Texto de: Marta Costa