Envelhecimento Ativo e Saudável em debate

O 5º Congresso Regional realiza-se a 28 de novembro no Convento de São Francisco.

09 novembro, 2017≈ 2 mins de leitura

O 5º Congresso Regional Envelhecimento Ativo e Saudável, organizado pelo consórcio Ageing@Coimbra, tem lugar a 28 de novembro no Convento de São Francisco.

O evento conta com a presença de convidados de todo o país que vêm falar sobre a realidade portuguesa do envelhecimento ativo e saudável.

Para além das conferências, vão ser apresentados nove exemplos de boas práticas praticadas na região centro no âmbito do envelhecimento ativo e saudável. “Candidataram-se 131 organizações mas apenas as melhores propostas nas áreas da saúde, investigação e de responsabilidade social foram selecionadas para se apresentar durante o congresso e concorrer ao prémio”, explica o coordenador do Ageing@Coimbra, Manuel Teixeira Veríssimo.

O Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável da Região Centro, é promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro em colaboração com o consórcio Ageing@Coimbra e vai ser entregue pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O congresso tem entrada livre para o público mas carece de inscrição e é limitado a capacidade da sala. Pode fazer a sua inscrição aqui até o dia 23 de novembro.

Veja o programa completo aqui.

Karine Paniza
Partilhe