Estudante de medicina da UC conquista medalha de bronze nos Europeus de canoagem

Francisca Laia ficou em terceiro lugar com o tempo de 41,050 s.

21 setembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© DR

A estudante da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), Francisca Laia, conquistou a medalha de bronze da prova de K1-200 metros no Campeonato da Europa sub-23 e júniores de Canoagem, que decorreu em Bascov, na Roménia.

A canoísta portuguesa terminou a prova em 41,050 s, lado a lado com a segunda classificada, a russa Anastasia Neyskaya, que somou 41,048 s. O ouro foi para a dinamarquesa Emma Jorgensen, com 39,996 s.

Francisca Laia junta assim a medalha de bronze à prata conquistada em julho passado nos Mundiais de Montemor-o-Velho. A seleção Nacional de Canoagem de Júniores e sub-23 que participou no Campeonato da Europa contou ao todo com a presença de quatro alunos da UC. Além de Francisca Laia, participaram Nuno Silva (FMUC) e Bruno Afonso (FCTUC), que conquistaram o 6.º lugar na prova C-2 1000 – Sub 23, e Hugo Figueiras (Caloiro da FCTUC) que garantiu o 5.º lugar K2-200 – Junior em dupla com Igor Pinho.

O Campeonato da Europa de Juniores e Sub23 de Velocidade, que decorreram em Bascov na Roménia, e onde Portugal esteve presente com um total de oito atletas, terminou na tarde de ontem, domingo 20 de setembro.