Faculdade de Medicina recebe palestra sobre vacinação

30 novembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

Decorre no próximo dia 3 de dezembro de 2018, no Anfiteatro 1 da Subunidade 1 da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (Polo III), a partir das 17:00, a quarta palestra do ciclo Afetos e Saúde, com o tema “Vacinação: sim ou não?”.

Em torno de questões como o direito (ou não) de opção pela vacinação e os riscos que isso pode acarretar para a saúde pública e a imunidade de grupo, falarão os especialistas Manuel Santos Rosa (do Instituto de Imunologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra), Saraiva da Cunha, do Serviço de Doenças Infeciosas do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra ( e Carla Barbosa (do Centro de Direito Bioético de Coimbra).  A moderação estará a cargo de Luís Martins, da Rádio Universidade de Coimbra.

O ciclo de palestras “Afetos e Saúde” é organizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e pela Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), sob coordenação de Marília Dourado (FMUC) e Paula Costa (FPCCSIDA). A participação é aberta à academia, a professionais de saúda e a toda a sociedade: a inscrição é gratuita, mas deve ser registada através do endereçoafetosesaude@gmail.com.

Afetos e Saúde IV

 

FMUC
Partilhe