Psicóloga clínica dos SASUC recebe louvor público na área da Saúde Mental

Maria João Martins recebeu louvor pelo trabalho desenvolvido na comissão técnica criada no âmbito do Programa para a Promoção da Saúde Mental no Ensino Superior.

26 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

Maria João Martins é psicóloga clínica dos SASUC.

© DR

A psicóloga clínica dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), Maria João Martins, integra a comissão técnica que foi agora reconhecida, através do Despacho n.º 4063/2024, publicado em Diário da República de 15 de abril, com um louvor público.

A comissão técnica implementou o Programa para a Promoção da Saúde Mental no Ensino Superior, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de estratégias para o sucesso académico dos estudantes do Ensino Superior. Pretende ainda contribuir para o desenvolvimento pessoal e a transição para o mercado de trabalho. O programa surgiu para dar resposta ao crescente número de pedidos de apoio dos estudantes.