Fundo norte-americano financia investigação da Universidade de Coimbra na área da Doença de Machado-Joseph

Nov 22, 2017

O Richard Chin and Lily Lock Machado-Joseph Research Fund vai atribuir ao grupo de investigação liderado por Luís Pereira de Almeida uma verba de 20 mil dólares anuais, ao longo de cinco anos.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

laboratório_cnc
Fotografia: © DR

A Universidade de Coimbra (UC) e o fundo privado norte-americano Richard Chin and Lily Lock Machado-Joseph Research Fund vão assinar um protocolo de mecenado, destinado a financiar investigação na área da Doença de Machado-Joseph.

O acordo estabelece o financiamento do trabalho de investigação realizado pelo grupo liderado pelo docente e investigador Luís Pereira de Almeida na Universidade de Coimbra. Assim, ao longo de cinco anos, o Richard Chin and Lily Lock Machado-Joseph Research Fund vai atribuir a este grupo de investigação da UC uma verba de 20 mil dólares anuais.

Este financiamento internacional, afirma Luís Pereira de Almeida, também investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC), vai contribuir para «apoiar a investigação com vista ao esclarecimento do mecanismo da doença de Machado-Joseph e avaliação de potenciais terapias, em busca de uma cura para esta doença que aflige e causa enorme sofrimento nos doentes em Portugal e no mundo».

A Doença de Machado-Joseph é uma doença hereditária incurável e fatal, de grande prevalência nos Açores.

A cerimónia de assinatura do protocolo tem lugar a 24 de novembro, às 12 horas, na Sala do Senado.

Cristina Pinto

Redes Sociais

Um comentário a Fundo norte-americano financia investigação da Universidade de Coimbra na área da Doença de Machado-Joseph

  1. Leila vilela santos diz:

    EU SOU PACIENTE DESSA DOENÇA E QUE BOM QUE TEM GENTE OLHANDO PARA NÓS. SOFRO MUITO COM ESSE PROBLEMA AGORA ESPERO QUE SEJA MAIS RAPIDO POSSÍVEL

« »