Primeiro Seminário Jean Monet vai ter lugar na FEUC

28 outubro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

A docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra(FEUC), Maria Raquel Freire, é titular de uma Cátedra Jean Monnet – EU External Relations towards the East – 2016-2019.

A Cátedra Jean Monnet é uma posição docente, com especialização em estudos sobre a União Europeia, para professores universitários. Os titulares da Cátedra Jean Monnet são selecionados pela Comissão Europeia através do seu programa Erasmus +, que incluem as Ações Jean Monnet, através de um processo altamente competitivo.

No âmbito destas atividades vão realizar-se vários Seminários Jean Monet. Estes seminários são eventos abertos ao público que visam combinar diferentes abordagens e leituras das relações externas da União Europeia, incluindo contributos de oradores provenientes da comunidade académica, bem como de atores envolvidos em processos de tomada de decisão e implementação das políticas externas europeias.

O primeiro Seminário Jean Monet vai ser proferido por Tom Casier, com o tema “The different faces of power in EU-Russia relations” e terá lugar no próximo dia 31 de outubro, às 17 horas, na FEUC.

Mais informações aqui.