“Uma Noite à Luz das Estrelas” no Observatório Geofísico e Astronómico da UC

28 novembro, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra (OGAUC) promove a 7 de dezembro um evento único para quem gosta de astronomia e astrofotografia, intitulado “Uma noite à Luz das Estrelas”. A iniciativa, que deverá decorrer a partir das 22h00, inclui uma sessão de Planetário, observações da Lua ao telescópio e um mini workshop sobre astrofotografia de paisagem, dinamizado pelo astrofotógrafo Miguel Marques.

Miguel Marques, fundador da Outside Astrophotography, vai dar uma breve formação sobre astrofotografia de paisagem e edição de fotografia. O evento (cuja realização está sujeita às condições atmosféricas) é de participação gratuita, mas tem um número de vagas limitado (35 pessoas) e requer inscrição obrigatória, através do endereço http://bit.ly/UmaNoiteàLuzdasEstrelas. Cada participante deverá trazer câmara fotográfica, tripé e intervalómetro (opcional).

Para além da iniciativa singular “Uma Noite à Luz das Estrelas”, já estão agendadas as próximas edições de Observação Noturna e Visita Mensal ao OGAUC. A Observação Noturna (gratuita e sem inscrição) decorre a 6 de dezembro, das 19h00 às 22h00. Já a Visita Mensal (gratuita, mas com inscrição obrigatória, a partir de sábado, 30, em http://bit.ly/VisitaMensal) realiza-se a 7 de dezembro, das 10h30 às 12h30, com passagem por Coleção Museológica, Espetro-Heliógrafo e Planetário.

Para mais informações acercas destas iniciativas, é possível contactar os promotores através do endereço observatorio.coimbra@gmail.com ou da página de Facebook do Observatório (https://www.facebook.com/ObservatorioGeofisicoAstronomicoUC/).

 

Uma noite à luz das estrelas - OGAUC

Rui Marques Simões
Partilhe