Universidade de Coimbra entre as melhores do mundo no Ranking da QS

Jun 7, 2018

A UC está de novo no top 500 deste prestigiado ranking.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Universidade de Coimbra
Fotografia: © UC | François Fernandes

Depois de conhecidos os resultados do CWUR – Center for World University Rankings – e do U-Multirank, acabam de ser divulgados os do World University Rankings (WUR), elaborado pela Quacquarelli Symonds (QS). A Universidade de Coimbra (UC) está de novo no top 500 deste prestigiado ranking.

Nesta 15.ª edição do WUR foram avaliadas 4763 instituições de 151 países, das quais cerca de 1000 aparecem posicionadas no ranking. A UC surge na posição 407, melhorando o seu desempenho, face à edição anterior, em 4 dos 6 indicadores em análise.

Destaca-se o resultado obtido no indicador International Students, no qual a Universidade de Coimbra é a melhor instituição portuguesa e está mesmo entre as 275 melhores do mundo.

Os indicadores avaliados no QS WUR são: Academic Reputation, que assinala a perceção de docentes/investigadores de todo o mundo sobre as melhores instituições de investigação; Employer Reputation, que analisa a perceção de empregadores de todo o mundo sobre as instituições de ensino que formam os melhores profissionais; Faculty Student, que regista o rácio entre o número de docentes e o número de estudantes; Citations per Faculty, que avalia o número médio de citações por docente/investigador; International Faculty, que indica a proporção de docentes/investigadores internacionais; e International Students, indicador que observa a proporção de estudantes internacionais.

Os resultados agora obtidos vêm reforçar o bom desempenho da Universidade de Coimbra nos vários rankings internacionais – depois de obter 5 estrelas no QS Stars e de voltar a posicionar-se no top 500 do CWUR, em maio passado, a UC obteve também a classificação máxima – “very good” – em vários indicadores do U-Multirank, divulgado esta semana, nomeadamente nas áreas da investigação, transferência de saberes e internacionalização.

Mais informação sobre o QS WUR pode ser consultada em www.topuniversities.com.

Cristina Pinto

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »