Workshop “Patrimónios Alimentares: Investigação Aplicada e Transferência de Conhecimento” na Biblioteca Geral

Na sessão vão ser apresentados os biscoitos académicos, um produto de pastelaria com a marca UC.

09 maio, 2018≈ 3 mins de leitura

No próximo dia 22 de maio, a Sala de São Pedro da Biblioteca Geral da UC, recebe o primeiro workshop promovido pelo curso de doutoramento interdisciplinar em Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

A iniciativa “Patrimónios Alimentares: Investigação Aplicada e Transferência de Conhecimento” tem como objetivo explorar o potencial da ligação e colaboração entre a investigação científica universitária e os agentes do poder público, da sociedade civil e do setor empresarial.

Segundo a organização, o encontro pretende “aproximar docentes e estudantes das instituições, organismos e empresas dos setores da Cultura, Turismo, Saúde&Bem-Estar e Agroalimentar, com o intuito de explorar modalidades de cooperação entre as partes e discutir futuras ações interinstitucionais de transferência e produção colaborativa de conhecimento”.

A sessão vai reunir convidados institucionais e empresariais de expressão nacional, regional e local.

Na mesma ocasião vão ser apresentados os Biscoitos Académicos, desenvolvidos em regime de projeto colaborativo entre o Doutoramento Patrimónios Alimentares e uma empresa do setor da panificação e pastelaria, a Vasco da Gama Pastelarias.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição, que decorre até 16 de maio.

Programa completo disponível aqui.

Milene Santos