XI Congresso dos Jovens Geocientistas assinala os 100 anos da teoria da deriva continental

28 março, 2016≈ 2 mins de leitura

O Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra vai realizar, nos dias 8 e 9 de abril, a XI edição do Congresso dos Jovens Geocientistas.

O congresso tem como propósito celebrar os 100 anos sobre a publicação da obra “A Origem dos Continentes e Oceanos” (“Die Entstehung der Kontinente und Ozeane”) de Alfred Wegener, onde é expressa a teoria da deriva continental, precursora da teoria da Tectónica de Placas. Vai ser este o mote dos trabalhos do congresso.

O primeiro dia do congresso, 8 de abril, vai ser preenchido com apresentações de trabalhos. No segundo dia, da parte da manhã, o Departamento de Ciências da Terra abre as portas para a realização de atividades práticas nos seus laboratórios, no Pólo II da Universidade de Coimbra. A participação no segundo dia está sujeita a inscrição prévia.

O melhor trabalho apresentado no congresso vai ser premiado. Vai decorrer ainda um concurso de fotografia (regulamento aqui) subordinado ao tema deste ano e aberto aos professores e alunos do ensino secundário, participantes do congresso.

Mais informação sobre o congresso aqui.