XIII Encontro da Iniciativa Energia para a Sustentabilidade decorre quarta-feira

11 fevereiro, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Milene Santos

Realiza-se amanhã (quarta-feira, 12) o XIII Encontro da Iniciativa Energia para a Sustentabilidade da Universidade de Coimbra (EfS-UC). A ação, que decorre na sede do Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade (Itecons) – Rua Pedro Hispano (Coimbra) -, visa promover o encontro entre os estudantes e as empresas e inclui, a partir das 16h00, a palestra “Smart Energy Lab – laboratório colaborativo para a energia”, que será proferida por Filipe Santos, diretor do Smart Energy Lab da EDP.

A Iniciativa Energia para a Sustentabilidade da UC promove anualmente o encontro entre estudantes dos seus programas de Mestrado e Doutoramento, os seus docentes e as empresas e organizações do seu Conselho Externo de Aconselhamento e de Aferição (CEAA). Este contacto entre docentes, estudantes e o mundo empresarial pretende promover a inovação e transferência de conhecimento, com o objetivo de dar a conhecer a investigação desenvolvida na Universidade de Coimbra e propiciar associações de empresas a projetos para o desenvolvimento de soluções tecnologicamente inovadoras. Embora se dirijam em particular aos alunos de mestrado e doutoramento da Iniciativa EfS-UC, o encontro e a palestra são abertos a toda a comunidade universitária.

Iniciativa EfS

Rui Marques Simões