2º Simpósio Internacional da Associação de Estudos sobre Discurso e Sociedade (EDiSO)

16 junho, 2015≈ 2 mins de leitura

De 18 a 20 de junho realiza-se o 2º Simpósio da Associação dos Estudos sobre Discurso e Sociedade (EDiSo). “Discursos e Sociedades em Movimento” é o título da iniciativa que vai decorrer no Centro de Estudos Sociais (CES) e na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

As atividades do encontro iniciam-se logo no dia 17 de junho, no CES, com uma sessão pré simpósio de formação aberta a estudantes de pós-graduação (mais informação aqui).

O simpósio EDiSO, que vai ter lugar na FLUC entre os dias 18 a 20, vai contar com uma conferência plenária, 15 painéis temáticos, 8 sessões de comunicações livres e 5 oficinas práticas de análise de dados, para além de duas mesas de debate para grupos de investigação com interesses articulados no âmbito dos Estudos do Discurso. Da programação faz ainda parte uma sessão aberta, na Casa das Caldeiras, onde se vai divulgar o projeto do Observatório do Discurso e apresentar um número especial da revista “Language and Politics”, entre outras atividades culturais.

De momento, o simpósio conta já com cerca de 200 participantes confirmados oriundos de várias instituições de investigação e ensino superior da Europa, América do Norte e América Latina.

Mais informações aqui.