A história do jazz encerra a 20.ª Semana Cultural

O evento está previsto começar pelas 17 horas de 27 abril, com a apresentação da Big Band Rags e convidados a partir das 18 horas.

19 abril, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

(Re)Tocando o Jazz é a proposta da Big Band Rags, da Tuna Académica da Universidade de Coimbra (TAUC), para o concerto de encerramento da 20.ª Semana Cultural da UC.

Um concerto que promete percorrer a história do jazz e da música ligeira, “desde os seus primórdios até aos mais contemporâneos, contando com alguns standards do jazz e ainda com música ligeira portuguesa” explicam os responsáveis da TAUC. O evento acontece no claustro do Colégio das artes, a 27 de abril.

O concerto é, por um lado, o culminar de uma Masterclass de Jazz promovida pela TAUC para os elementos da Big Band Rags e para todos os que a eles se juntem. A masterclass tem como formadores os Rui Lúcio e Ricardo Formoso e acontece entre 21 e 26 de abril. Por outro lado, o espetáculo vai estar incluído na “Festa de Encerramento da 20.ª Semana Cultural da UC”.

A iniciativa, que se insere também nas comemorações do 130.º aniversário da TAUC, vai contar com a participação especial da Tone Music School e da Baila Sonero – Academia de Música e Dança.

Mais informações sobre o concerto aqui e aqui.

Marta Costa e Karine Paniza