Academia Brasileira de Letras Jurídicas distingue docentes da Universidade de Coimbra

15 maio, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

António Castanheira Neves, António dos Santos Justo e Rui de Alarcão e Silva, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), foram distinguidos com o título de “Membro Honorário” da Academia Brasileira de Letras Jurídicas (ABLJ).

A cerimónia de atribuição do grau teve lugar na Sala do Conselho Científico da FDUC, e contou com a presença do presidente da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, Francisco Amaral.

Fundada, em 1975, no Rio de Janeiro, a ABLJ é uma associação civil, reconhecida de utilidade pública federal. Tem por missão o estudo do Direito em todos os seus ramos e, sobretudo, o aperfeiçoamento das letras jurídicas, funcionando de acordo com o Código Civil e as demais leis aplicáveis, assim como com as regras estabelecidas neste Estatuto e em seu Regimento Interno.