Academia Portuguesa da História distingue obras de professores da FLUC

12 dezembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC

As obras Forais de Leiria, coordenada por Saúl António Gomes, e História Militar de Portugal, coordenada por Nuno Severiano Teixeira (Universidade Nova de Lisboa) e da autoria de Francisco Contente Domingues (Universidade de Lisboa) e João Gouveia Monteiro (FLUC), foram premiadas pela Academia Portuguesa da História.

Assim, os dois docentes do Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Artes e investigadores do Centro de História da Sociedade e da Cultura encontram-se entre os autores galardoados pela Academia Portuguesa da História que, em 2017, atribuiu nove prémios. Forais de Leiria vence o “Prémio Joaquim Veríssimo Serrão, para História”, e História Militar de Portugal é distinguida com o prémio “História da Europa”.

Recorde-se que não é a primeira vez que investigadores deste centro são galardoados com os prémios anuais da Academia Portuguesa da História: em 2016, a obra História da Diocese de Viseu, coordenada por José Pedro Paiva, venceu o “Prémio Lusitânia” e, em 2015, Jaime Gouveia e Maria José de Azevedo Santos estiveram entre os premiados.

Faculdade de Letras da UC