Ageing@Coimbra promove congresso sobre envelhecimento ativo e saudável

14 novembro, 2018≈ 3 mins de leitura

© DR

O consórcio Ageing@Coimbra, do qual a Universidade de Coimbra é membro fundador, promove na próxima terça-feira, dia 20, o VI Congresso Regional em Envelhecimento Ativo e Saudável. O encontro, que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, vai decorrer na Antiga Igreja do Convento São Francisco (Coimbra).

No seu congresso anual, o Ageing@Coimbra convida os membros fundadores, membros aderentes e toda a sociedade a debater os desafios relacionados com o envelhecimento. A conferência inaugural será proferida por Francisco George, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa. Depois dos painéis “A valorização da investigação e das tecnologias no envelhecimento ativo e saudável”, “Novas abordagens, visões e soluções nos cuidados de saúde para o envelhecimento” e “Envelhecimento participativo”, destaca-se a mesa-redonda  “Perspetivas e desafios para uma sociedade envelhecida”, com a participação de Catarina Resende Oliveira (professora jubilada da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e membro do Conselho Diretivo do Centro Académico Clínico de Coimbra), Cristina Segura y Talavera (diretora do programa personas mayores da Fundação Bancária “La Caixa”), Fernando Martins (presidente da direção da APRe! – Associação de Aposentados Pensionistas e Reformados) e João Malva (investigador coordenador da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra). Este painel conta com a moderação da jornalista Marina Caldas.

Serão também atribuídos os Prémios referentes à 2ª edição do Prémio de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável da Região Centro, iniciativa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro em parceria com o Ageing@Coimbra.

A participação no VI Congresso Regional em Envelhecimento Ativo e Saudável é gratuita mas de inscrição obrigatória no site https://ageingcoimbra.pt, onde se encontra também disponível o programa do evento.

Rui Marques Simões