Alterações à conclusão do ensino secundário e acesso ao ensino superior apresentadas na Universidade de Coimbra

A sessão decorreu no Colégio da Trindade e representou o culminar de um processo desenvolvido pelos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Ana Bartolomeu
KP
Karine Paniza
13 fevereiro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

O Colégio da Trindade da Universidade de Coimbra recebeu a sessão de apresentação das Alterações à Conclusão do Ensino Secundário e Acesso ao Ensino Superior. Para o Reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão, a apresentação feita na UC, “a mais antiga a nível nacional e uma das mais antigas do mundo, revela bem a importância dada a este tema pelo Governo.”

“O que está em causa é um dos pilares fundamentais do Estado de Direito democrático e dos direitos fundamentais que ele preconiza”, defende Amílcar Falcão. “Se uma das grandes finalidades do ensino superior é a mobilidade social e a qualificação da nossa população, é absolutamente essencial que as políticas de ensino superior construam efetivamente oportunidades”, de forma a combater desigualdades e promover a equidade no acesso ao ensino superior.

O Reitor da Universidade de Coimbra salientou a dimensão do momento, pois “tudo o que agora seja decidido terá implicações de relevo no futuro”.

Consulte aqui mais informações sobre o evento.

Reveja aqui a sessão na íntegra:

Eis o que pode fazer: