Bolsas Gulbenkian de Mérito com candidaturas abertas

O prazo decorre até dia 31 de outubro às 15h00.

11 outubro, 2023≈ 2 mins de leitura

A Fundação Calouste Gulbenkian tem a decorrer mais uma edição das Bolsas Gulbenkian de Mérito. Estas bolsas de mérito destinam-se a estudantes que se candidataram ao primeiro ano do ensino superior com nota igual ou superior a 17,5 valores e que apresentam escassos recursos económicos.

As bolsas têm como objetivo distinguir o mérito, dar estabilidade financeira e proporcionar melhores condições para o desempenho do percurso académico. No presente ano letivo serão atribuídas 500 bolsas. São elegíveis os/as estudantes que tenham sido colocados/as numa instituição portuguesa de ensino superior, através do concurso nacional de acesso, com nota de entrada igual ou superior a 17,5 valores, rendimento familiar anual per capita até 12.000€ e que apresentem comprovativo de candidatura à bolsa de ação social da Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

A bolsa atribuída a cada estudante selecionado/a corresponde a um valor de 2.000 € por ano letivo, podendo ser renovada até à conclusão do mestrado, mediante as condições de renovação inscritas em regulamento. Caso o/a estudante opte por realizar um período de mobilidade internacional, Erasmus ou outro programa similar, é incluído um apoio adicional único no valor de 2.000 €.

As candidaturas estão a decorrer até às 15h00 (horário de Lisboa) do próximo dia 31 de outubro em https://gulbenkian.pt/bolsas-lista/bolsas-de-merito/.